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CONSULTORIA DE TI: Inovação e facilidades para sua empresa

CONSULTORIA DE TI: Inovação e facilidades para sua empresa

A tecnologia está presente no nosso cotidiano, e nos ajuda desde tarefas simples até as mais complexas, principalmente no mundo corporativo.

Apesar disso, existem empresas com dificuldade de implantar ou manter a tecnologia dos processos internos da organização, e a solução para isso é uma consultoria de ti, e aqui iremos te ajudar a entender melhor como funciona esse serviço.

O que é o suporte TI?

Para iniciar, a sigla “TI” significa tecnologia da informação, logo, o técnico responsável pelo suporte garante o gerenciamento das informações, que  devem percorrer sua empresa com agilidade e segurança.

As empresas de TI irão administrar os rendimentos dos computadores, redes, servidores, internet, além de lidar com o processamento de dados, construindo softwares e hardwares.

Porque contratar uma empresa de TI?

Terceirizar os serviços de TI garante qualidade nos serviços, já que os técnicos são extremamente especializados no assunto.

Além do suporte, as empresas prestam consultorias, estudando a situação atual das tecnologias da empresa, indicando o que está bom, o que precisa ser aprimorado e até o que pode ser descartado.

Seguem alguns pontos positivos de contratação de uma empresa de TI SP:

  • Foco no core business: Os colaboradores e gestores ao abrir um chamado para o suporte de TI, irão redirecionar os problemas para a empresa terceirizada, assim terão tempo e foco no que realmente é importante, ou seja, executar sua função na organização;
  • Qualidade no serviço: A empresa de TI é composta por colaboradores e técnicos especialistas em tecnologia da informação, assim prestarão um serviço de qualidade, acarretando soluções e dinamismo aos procedimentos da empresa contratante.
  • Inovação: A empresa de TI vai além do suporte técnico, mas também aplicam processamento de dados dinamizados com novos programas, eles podem construir softwares especificamente para as necessidades da sua empresa, oferecendo para tanto estratégias competitivas.
  • Economia: A organização economiza tempo e gastos, já que o consultor de TI irá avaliar como funciona sua empresa atualmente, e oferecerá soluções práticas, como implantação de sistemas mais dinâmicos ou até mesmo descarte de itens desnecessários.
  • Treinamento especializado: Após a implantação do projeto, a terceirizada pode treinar os colaboradores da empresa contratante para prestar um serviço de maior qualidade e com conhecimentos técnicos para usar as novas tecnologias implantadas.

Como funciona o suporte TI?

Assim que requisitada, a empresa de TI fará contato com a sua empresa para conhecer suas necessidades e o tráfego das informações.

A partir desse momento ela irá analisar possíveis alterações de processamento de dados, boas práticas, e até mesmo procedimentos que serão descartados.

Com essas informações será possível desenvolver um projeto que será apresentado ao gestor com todas as soluções e inovações para a organização, caso aprovado, há duas possibilidades de suporte conforme a necessidade do projeto:

  • Suporte remoto: Isso significa que o técnico pode acessar seu sistema de longe, sem a necessidade de se locomover até sua empresa, podendo se conectar e analisar sua rede, resolvendo seus problemas de forma dinâmica, caso identificado essa possibilidade.
  • Suporte Presencial: Se houver necessidade o técnico vai até a organização, com apoio de um colaborador para conhecer o sistema e a estrutura da empresa, ele contará com alguém disposto a fornecer e a receber novas informações para que isso seja transmitido para os demais colaboradores do contratante.

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