Criar conta

Login

Recuperar Senha

Perdeu sua senha? Indique o seu e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Quanto é 10 - 4 ?

PABX: O SISTEMA QUE OTIMIZA SUA COMUNICAÇÃO!

PABX: O SISTEMA QUE OTIMIZA SUA COMUNICAÇÃO!

Private Automatic Branch Exchange, o PABXé um aparelho usado para centralizar linhas e distribuir ligações para outros ramais, sem intervenção manual, mais conhecido como central eletrônica. Úteis para residências, corporações de diversos portes e empreendimentos, o PABX, facilita a comunicação e oferece diversas vantagens.

Acompanhe o artigo e saiba mais sobre esse equipamento.

Como funciona o PABX?

Para entender melhor o PABX, sigla em inglês,  partimos da premissa do seu significado, “Central Automática de Comutação Privada”. Esse equipamento permite que a empresa publique apenas um número de contato, e só a partir da central, as ligações serão distribuídas para os departamentos e ramais específicos.

Vantagens do uso da PABX?

Ao centralizar as ligações em um só sistema, a empresa partilha de diversas vantagens, como:

  • Dinamismo na comunicação interna e externa;
  • Filtragem de ligações para distribuição adequada, direcionando-a para o departamento responsável pelo atendimento;
  • Transmissão de informações de forma segura e sigilosa;
  • Transmissão de chamadas sem a necessidade de um operador;
  • Redução de gastos com telefonia;
  • Possibilita conferência telefônica;
  • Ao se ausentar, o funcionário pode transferir suas ligações para outro ramal;
  • Bloqueio do ramal: desconectando-o de recebimentos das ligações externas.;
  • Abre o leque de comunicação da empresa, como: call center, gerenciamento remoto, soluções de tarifação, mesa telefonista virtual, etc.

A partir de uma linha já é possível desfrutar dos benefícios do PABX. Junto das vantagens táticas, consequentemente a agilidade de atendimento, aumenta a eficácia nos procedimentos e tornando-se excelentes ferramentas para prospectar novos clientes e converter as ligações em lucros para a organização.

Diferentes tipos de PABX

A instalação de um sistema de PABX partirá de uma empresa especializada, o responsável técnico poderá esclarecer suas dúvidas, auxiliando para que seja feito a  melhor escolha de equipamento, solucionando a demanda de comunicação da sua empresa.

Entre as escolhas, temos:

  • PABX Analógico:  

Recebe linhas convencionais, contando como uso de um aparelho analógico fixo, sem ramais de alta tecnologia. É importante salientar que com esse tipo de equipamento, a manutenção torna-se frequente, precisando sempre de um suporte técnico físico.

Sobre a linha analógica a linha é feita por fios metálicos, limitação de uma linha por par de fios, a negociação de compra é feita por linha unitária, identificação de chamada e número único opcionais, segurança e qualidade de sinal baixas.

Entre as funções desse sistema, estão:

  • gestão das ligações internas e externas;
  • aguardo de chamadas;
  • identificador de chamadas;
  • bloqueio de ligações a cobrar.

 

  • PABX DIGITAL

Com instalações modernas o PABX digital evita ruídos, operam com fibra óptica ou outras operadoras como as VoIP.

A compra é negociada por grupos de canais e linhas, uma conexão fixa comporta trinta canais, com ótima qualidade e segurança.

Além das funcionalidade do analógico, o PABX digital oferece:

  • discagens diretas para ramais (DDR);
  • entroncamento digital — interconexão entre centrais telefônicas por intermédio de recursos digitais de transmissão — e conexão a linhas fixas;
  • ligações simultâneas de um mesmo número.

Agora é possível notar a diferença que a implantação do sistema de PABX faz na sua empresa, dinamizando a comunicação causando efeitos positivos tanto para trâmite de informações internas, quanto passando credibilidade para seu cliente gerando mais lucros.

Sobre Cristiano

Profissional da área de Marketing Digital há 10 anos, especialista em criação de sites e SEO.

Deixe um Comentário

Quanto é 10 - 4 ?