Criar conta

Login

Recuperar Senha

Perdeu sua senha? Indique o seu e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Quanto é 10 - 4 ?

5 Dicas para Escrever Artigos Melhores para seu Site ou Blog

5 Dicas para Escrever Artigos Melhores para seu Site ou Blog

Uma frase que analistas de SEO e marketing sempre costumam repetir, é de que “conteúdo é rei”.

E é algo que todo mundo concorda, pois um conteúdo de qualidade praticamente se divulga sozinho. Seu leitor mostra para o amigo, divulga no Twitter, no Facebook, cita em outros artigos dele, enfim, engaja o visitante. E obviamente isso ajuda seu site ou blog de várias formas, seja conseguindo links que melhorarão sua autoridade perante ao Google, seja trazendo visitas de qualidade de forma gratuita.

Por isso, hoje vou dar 5 dicas interessantes sobre como melhorar os artigos do seu site, ou blog e como ter mais ideias e inspiração para escrever mais e melhor. Vamos as dicas:

1 – USE TÓPICOS PARA ORGANIZAR SUAS IDÉIAS!

Separar suas ideias em tópicos e listas, ajuda a organizar a informação e também faz com que seus leitores entendam melhor o texto.

Além disso, quanto mais fácil o acesso a elas, melhor para a experiência do usuário, o que diminuiu a taxa de rejeição do artigo.

2 – USE IMAGENS PARA SUAVIZAR A LEITURA!

Se você tem mania de escrever muito e se aprofundar nos assuntos que aborda, pode ser interessante colocar uma imagem a cada 2 ou 3 parágrafos para suavizar a leitura. Isso permite ao visitante “respirar” um pouco e deixar a leitura do seu texto mais agradável.

3 – IMPRIMA SUA MARCA NO TEXTO!

Não se limite a sempre reproduzir ideias. Se o nicho do seu site ou blog permitir, coloque sempre sua opinião no texto, suas impressões, seu ponto de vista. Isso motivará debates e discussões entre seus leitores.

Não há nada mais chato do que um texto onde você percebe que autor ficou em cima do muro e não emitiu a opinião dele para tentar agradar a todos, é o tipo de texto que não desperta reações nos leitores.

4 – DIVERSIFIQUE SUAS FONTES DE PESQUISA!

Não tire ideais dos mesmos sites de sempre. Verifique onde seus concorrentes pesquisam e adicione esses sites em sua lista de leitura, e utilize também sites educacionais como Enciclopédias ou mesmo o Google Acadêmico.

Além de trazerem informações mais embasadas, trarão conteúdo mais “fresco” e inovador em relação aos sites concorrentes do seu nicho. Melhore seu inglês e comece a ler também blogs em inglês de outros países, são uma fonte riquíssima de informação.

5 – SAIA DA INTERNET!

Essa dica pode soar estranha, mas é isso mesmo! Saia da Internet e vá assistir filmes, seriados, ler jornais e revistas impressos. Pense comigo: seus concorrentes estão todos na Internet, lendo os mesmos textos que você, e provavelmente escrevendo do mesmo modo. Ao sair da internet e fazer o que citei acima, você tem novas ideias para artigos, que seus concorrentes não terão, e passará a fazer textos mais criativos, ou pelo menos bem diferentes do que vinha fazendo. Experimente tentar!

6 – DICA BÔNUS – ESCREVA PARA O LEITOR!

Se você chegou até aqui então nada mais justo do que te presentear com mais essa dica fantástica, ESCREVA SEU ARTIGO PENSANDO NO LEITOR!

Parece boba essa dica, porém ela tem um poder de persuasão enorme, pois pense comigo, se o seu texto for muito técnico ou se ele só tem interesse comercial com links, afiliações e outras formas de remuneração, seu leitor logo vai perceber e vai parar ali, antes de terminar, porém se você for mais informal e menos tendencioso muitos leitores vão enxergar isso e vão querer saber o que você tem para compartilhar.

CONCLUSÃO

Bom caros leitores, espero que tenham curtido essas dicas, e que vocês produzam textos cada vez melhores! Aproveitem e deixem nos comentários suas opiniões, e se vocês tiverem outras dicas comente lá. Beijos!!!

Sobre Cristiano

Profissional da área de Marketing Digital há 10 anos, especialista em criação de sites e SEO.

Comentário ( 1 )

  1. Ótimas dicas, tenho um blog e vou começar a usar essas informações. Obrigado!

Deixe um Comentário

Quanto é 10 - 4 ?