Criar conta

Login

Recuperar Senha

Perdeu sua senha? Indique o seu e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Quanto é 10 - 4 ?

Cuidados com o corpo, o que fazer para melhorar?

Cuidados com o corpo, o que fazer para melhorar?

Viver com saúde e qualidade de vida é uma tarefa importantíssima nos dias de hoje, ainda mais diante do cenário que vivemos, onde a cada dia é descoberta uma nova doença, por isso cuidar do corpo é o melhor remédio para bem estar.

Separamos algumas dicas que irão te ajudar a ter mais controle sobre seu corpo e mais qualidade de vida.

Como evitar Acne?

Evite suplementos vitamínicos que contenham vitamina B 12 e os alimentos muito ricos nessa vitamina, como trigo integral, arroz integral, pão branco enriquecido, pois ela é sabidamente promotora de acne.

Mantenha os cabelos longe do rosto, pois o contato frequente leva a um aumento na oleosidade e à obstrução dos poros, favorecendo o aparecimento da acne.

Não use maquiagem, mas se isso for necessário, utilize os produtos livre de óleo (oil-free) e não esqueça de demaquilar-se sempre, principalmente antes de dormir.

Como resolver unhas quebradiças?

A queixa mais frequente é a unha quebradiça, principalmente nas pontas, onde ela se abre em “mil folhas”. Isso, em geral, ocorre pelo excesso de umidade, uso de substâncias químicas, como detergentes, multiusos, alvejantes, etc.

Para esses casos, é recomendado o uso de luvas no trabalho doméstico: se for limpeza seca ( lustrar móveis, tirar o pó) use somente a luva de algodão, que se compra nas lojas para pessoas alérgicas; já para serviços que usam água, deve-se utilizar duas luvas: primeiro a luva de algodão e sobre esta, a luva de borracha, que se encontra em qualquer supermercado. Só assim você vai estar bem protegida.

Caso isso não resolva o problema, devemos investigar outras causas.

Como evitar Queda de cabelo?

É normal a queda de até 100 fios por dia, mas se o quadro está se acentuando devemos investigar algumas causas, como: início ou interrupção no uso de anticoncepcionais, gravidez, parto recente, cirurgia ou internações ocorridas há 3 ou 4 meses, anemia, doenças debilitantes, uso de medicações que podem levar à queda, períodos de stress emocional ou físico, entre outros.

Como resolver “Alergia” a detergente e sabão em pó?

Na verdade, o que ocorre mais frequentemente, é uma irritação por esses produtos e outros usados no trabalho doméstico, banhos e etc.

Algumas pessoas são mais sensíveis que outras e o tratamento consiste primeiro em um diagnóstico confirmatório, depois em medicações anti-inflamatórias e anti alérgicas e por último, mas o mais importante, evitar o contato direto dessas substâncias com a pele através do uso de 2 luvas:

  • primeiro a luva de algodão (encontrada em lojas de produtos para alérgicos) e sobre esta, a luva de borracha comum. Só assim você terá a possibilidade de livrar-se definitivamente do problema.

Como saber se devo me preocupar com pintas?

Só o dermatologista tem condições de lhe dizer se há ou não motivo para preocupação ou necessidade de cirurgia, porém procure rapidamente o dermatologista caso você tenha uma pinta ou apareça uma pinta nova que esteja aumentando em tamanho, mudando de cor, sangrando, coçando ou sofrendo qualquer outra modificação.

Sol ou bronzeamento artificial, o que fazer?

A resposta mais correta é nenhum dos dois. É sabido que o sol tem efeitos cumulativos ao longo dos anos, levando a um envelhecimento precoce e ao aparecimento de câncer de pele, porém é o agente ativados da vitamina D em nosso corpo

O bronzeamento artificial, usado com frequência, traz consequências tão danosas ou até piores, uma vez que usam mais a radiação UVA, que penetra mais profundamente na pele e não causa a vermelhidão, que é um mecanismo de alerta para o excesso de exposição e faz a pessoa se resguardar mais.

Só para lembrar, evite o sol entre 10 e 15 horas e use o protetor solar, com fator de proteção e veículo adequados ao seu tipo de pele.

Sobre Cristiano

Profissional da área de Marketing Digital há 10 anos, especialista em criação de sites e SEO.

Deixe um Comentário

Quanto é 10 - 4 ?