Criar conta

Login

Recuperar Senha

Perdeu sua senha? Indique o seu e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Quanto é 10 - 4 ?

Nozes: Ricas, Nutritivas e Práticas – Veja os tipos e como comer

Nozes: Ricas, Nutritivas e Práticas – Veja os tipos e como comer

Existem super alimentos que não podemos perder, como por exemplo, as nozes. Essas sementes são deliciosas, repletas de nutrientes e, o melhor de tudo, são úteis para serem levadas como um lanche ao longo do dia; as mais populares são amêndoas, amendoins, nozes de macadâmia e pistaches. Você já experimentou?

Apesar de seu alto teor de gordura, os nutricionistas dizem que as nozes dão uma contribuição importante para uma dieta saudável e equilibrada.

Cada fruto desse tem contribuições nutricionais diferentes, e todas elas proporcionam um saboroso e saciador lanche. Vamos descobrir mais sobre seus benefícios: 

Benefícios das nozes e frutas secas

As nozes são alimentos com extensos benefícios cardiovasculares e metabólicos e podem ser facilmente incorporados às refeições diárias.

Podem reduzir o risco de ataque cardíaco 

Você sabia que as nozes são extremamente boas para o coração? Estudos epidemiológicos têm associado seu consumo a uma incidência reduzida de doenças coronarianas em mulheres e homens, ao contrário dos boatos sobre a tadalafila fazer mal ao coração.

A pressão arterial, a adiposidade visceral e a síndrome metabólica também parecem ser positivamente influenciadas pelo consumo de nozes. Portanto, as frutas secas têm um impacto benéfico sobre vários fatores de risco cardiovascular.

Pode baixar o colesterol e os triglicérides

Em geral, as nozes podem ajudar a reduzir o colesterol LDL (mau), colesterol total e triglicérides, enquanto aumentam os níveis de colesterol HDL, o “bom”. De fato, pistaches têm sido mostrados em dietas saudáveis para baixar os triglicérides em pessoas obesas e diabéticas.

São benéficos para o diabetes tipo 2 e a síndrome metabólica

Vários estudos mostraram que o açúcar no sangue, a pressão arterial e outros indicadores de saúde melhoram quando as pessoas com diabetes tipo 2 e síndrome metabólica incluem nozes em sua dieta diária.

Têm um alto teor de fibras

Você sofre de constipação? Coma nozes! Muitas nozes são ricas em fibras, e comê-las evita a prisão de ventre, reduz o risco de doenças, melhora a saúde intestinal e reduz a absorção de calorias.

Possuem poder antioxidante em nosso organismo

Os frutos secos contêm antioxidantes conhecidos como polifenóis, que podem proteger suas células de danos radicais livres e baixar o colesterol LDL ruim.

Além disso, os polifenóis contidos nas nozes também têm efeitos antitrombóticos, antiaterogênicos e vasodilatadores, de acordo com alguns estudos. Em alguns casos, eles também atuam sobre a flora intestinal e têm um efeito prebiótico.

As nozes têm fortes propriedades anti-inflamatórias

Enquanto a inflamação é a maneira do organismo se defender contra lesões, bactérias e outros patógenos potencialmente nocivos, quando ela ocorre cronicamente a longo prazo, pode causar danos aos órgãos e aumentar o risco de doenças. 

Nesse sentido, as nozes podem reduzir a inflamação, especialmente em pessoas com diabetes, doenças renais e outras condições graves de saúde.

São uma grande fonte de nutrientes

As nozes têm alto teor de gordura, baixo em carboidratos e representam uma grande fonte de vários nutrientes, incluindo vitamina E, magnésio e selênio.

Os frutos secos ajudam na perda de peso

Como dissemos no início, embora as nozes sejam consideradas altas em calorias, as pesquisas mostram que elas promovem a perda de peso, tornando o corpo saciado e não absorvendo todas as calorias. É uma boa ideia de alimento a se incorporar na dieta, inclusive para quando o homem não “levanta”.

Vamos agora analisar mais de perto os nutrientes de algumas dessas nozes:

Os tipos de nozes mais saudáveis para comer

De todos os diferentes tipos de nozes, qual tem o mais alto teor protéico e benefícios nutricionais?

Amendoins

Boas notícias! O amendoim é uma das nozes mais baratas e contém componentes importantes benéficos à saúde humana, tais como polifenóis, antioxidantes, flavonóides e aminoácidos.

Amêndoas

As amêndoas têm se tornado cada vez mais populares nos últimos anos e estão agora amplamente disponíveis. Eles são uma alternativa saudável e rica em proteínas.

Pistaches

O pistache contêm muitas proteínas e outros nutrientes vitais. Ele também é uma fonte de ácidos graxos e antioxidantes saudáveis.

Castanhas

A castanha, podendo ser a de cajú, a do Pará, entre outras, é nativa da América Central, do nordeste do Brasil, da costa da Colômbia e do sul da Venezuela.

Como comer nozes?

Há muitas opções! As nozes são um ótimo lanche a qualquer hora do dia, especialmente no meio da tarde, quando os níveis de energia da maioria das pessoas tendem a ficar baixos. No entanto, há várias maneiras de incorporar nozes em sua dieta. Aqui estão algumas ideias:

  • Esmagar as nozes sobre o frango grelhado para decorar o prato.
  • Acrescentar nozes picadas a um parfait de iogurte. 
  • Triturar suas próprias amêndoas para obter uma deliciosa manteiga.
  • Fazer seu próprio pão de banana.
  • Polvilhar nozes em uma salada.
  • Usar castanhas ao cozinhar legumes salteados.
  • Adicionar amêndoas a um batido de proteína com uma banana e um pouco de leite.
  • Experimentar amêndoas picadas com queijo feta e azeitonas em uma salada estilo mediterrâneo.

Não esqueça que as nozes contêm nutrientes e múltiplos benefícios para o seu coração e para a sua saúde em geral. Além disso, elas são um lanche fácil de armazenar e fácil de embalar, então experimente

Deixe um Comentário

Quanto é 10 - 4 ?