Criar conta

Login

Recuperar Senha

Perdeu sua senha? Indique o seu e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Quanto é 10 - 4 ?

Como viajar sem agência de viagem

Como viajar sem agência de viagem

Durante muito tempo, as agências de viagens governaram os meios  quando o sujeito estava planejando uma viagem. Ao longo do tempo e com a popularização da Internet qualquer pessoa com um computador com acesso à Internet e cartão de crédito internacional pode planejar uma viagem sozinho e com confiança.

Nós não vamos entrar no mérito do que é melhor ou pior, mas sabemos que cada vez mais há viajantes que amam e estão felizes em fazer o planejamento sozinho ou através de uma conversa sobre viagens com amigos.

Muitas vezes temos dúvidas sobre como criar uma viagem sozinho, então vamos deixar de aprender como fazer reservas de uma forma simples, prática e barata para uma viagem.

Voos: todas as companhias aéreas vendem passagens aéreas online, em seu site oficial. Você só precisa selecionar datas, voos e comprar com um cartão de crédito. Aqueles que preferem podem pagar com um cartão de débito.

Algumas companhias aéreas têm uma loja física, assim você pode ir para a loja para corrigir algum problema. Na loja física geralmente custa mais porque eles cobram uma taxa que não é cobrada na Internet em $50.

Hospedagem: após a compra de passagens aéreas é hora de achar onde se hospedar. Você pode fazer uma encomenda diretamente através do site do hotel ou agências on-line. Os preços podem variar muito, então idealmente você está sempre olhando para lugares diferentes para obter o melhor valor.

Outra dica é pesquisar por imóveis no Airbnb, você negocia com o dono do imóvel/pousada e se der uma chorada consegue até um desconto, se for sua primeira reserva você poder ganhar um cupom de desconto Airbnb, nesse link.

Aluguer de carro: dependendo do destino que você vai, irá precisar alugar um carro para se virar. Ao falar sobre uma viagem, a história indica que o carro não precisa de dúvida sobre isso, porque ele realmente é ótimo.

Você pode fazer uma reserva através do site da empresa por locação ou através de agências físicas ou on-line. Realmente há um monte de opções, com preços que também variam muito.

Transporte: quando você não aluga um carro, é necessário optar por se transferir de táxi, que é oferecido em qualquer lugar do mundo.

Você não precisa de uma reserva com antecedência, se você não quiser. Especialmente se você escolher um táxi, as condições de transporte são ótimas. As opções variam muito entre as direções, mas é muito fácil de relatar e reservar.

Tours: Livro de Tours também são muito fácil de encontrar, como quase todas as atrações oferecem venda on-line. Quando eles nem sempre são oferecidos, podem ser comprados no local físico.

Existem vários sites autorizados a revender bilhetes, mas se o preço é muito discrepante do site oficial não vale a pena. Em muitas cidades, sites oficiais oferecem descontos em compras on-line.

Conclusão: é muito fácil de organizar a viagem em seu próprio país, mas é preciso um pouco de paciência e tempo. As dúvidas serão fatais, mas falar sobre viagens dá uma sensação de liberdade e muito prazer para muita gente.

Para ter sucesso você precisa ler muito, pesquisar, conversar e desfrutar o que você faz. Aqueles que planejam viajar sozinhos, têm muito mais sonhos.

Ouça os sábios e não acredite no que alguém diz. Com a internet disponível para todas as pessoas, o que dizem como se soubessem o destino melhor, pode ser uma mentira.

Sobre Cristiano

Profissional da área de Marketing Digital há 10 anos, especialista em criação de sites e SEO.

Deixe um Comentário

Quanto é 10 - 4 ?