Criar conta

Login

Recuperar Senha

Perdeu sua senha? Indique o seu e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Quanto é 10 - 4 ?

9 Dicas para Facilitar Sua Viagem

9 Dicas para Facilitar Sua Viagem

Viajar é bom e quase todo mundo gosta. Fugir da rotina, dos problemas do dia-a-dia, do trabalho, do trânsito caótico costuma fazer bem a todo mundo. Apesar disso, viajar exige logística e planejamento; dessa forma decidi publicar aqui algumas dicas que uso e que servirão para facilitar sua viagem.

Veja abaixo dicas para facilitar sua viagem, quer seja nacional ou internacional.

1 – Seja flexível

Nós sempre planejamos para evitar atrasos e tentamos não ficar chateados quando as coisas inevitavelmente dão errado. Paciência é extremamente importante quando viajamos! Então, quando algo não sair como planejado, aceite, e tente não fugir do controle.

2 – Faça uma lista

Cerca de uma semana ou mais antes de cada viagem, eu faço uma lista de itens que eu não quero esquecer. Aprendi que, quando penso em algo, preciso anotar.

3 – Aprenda frases comuns da língua local (para viagens internacionais)

Ainda que você não fale nem tenha interesse em aprender a língua do país que vai visitar, é sempre bom aprender pelo menos umas palavras básicas para “se virar”. Um simples “Por favor”, “Obrigado”, e “Desculpe”, na língua local, já abre muitas portas. Eu também gosto de aprender a palavra cerveja, mas é só eu ;-).

4 – Não esqueça uma bateria extra da câmera (ou duas)

Alguma vez você chegou a esse ponto épico da foto do pôr-do-sol e percebeu que a bateria da sua câmera (ou do celular) estava morta e você não tem uma cópia de segurança? Eu tento trazer pelo menos três baterias de câmera em todas as viagens para que não percamos esse momento perfeito.

 5 – Contrate sempre seguro de viagem

Uma emergência médica pode acabar com suas economias. Usamos e confiamos no World Nomads para o seguro de viagem. Algumas pessoas usam o próprio seguro do cartão de crédito; cartões como o visa platinum oferecem esse seguro, sem cobrar mais por isso. Busque se informar.

6 – Faça fotocópias de documentos importantes

Nos meus vinte e poucos anos, eu era muito bom para manter uma cópia do meu passaporte em uma bolsa separada do meu passaporte real. Então fiquei preguiçoso. Recentemente, um amigo meu perdeu seu passaporte no aeroporto. Foi-lhe dito que, se ela trouxesse uma cópia e fotos do seu passaporte, eles o deixariam viajar. Como ela não fez, ele foi forçado a perder um voo de R$ 2.000,00 e uma semana na Europa. Agora eu sempre deixo uma cópia armazenada no meu -email.

7 – Leve roupa íntima extra

Roupas íntimas são pequenas e sempre é uma boa ideia ter alguns pares extras em caso de emergência. Outra opção é empacotar essas roupas íntimas rápidas para que você possa facilmente lavá-las na estrada.

8 – Pré-planeje que roupas levar

Eu sou uma empacotadora de última hora preguiçosa, então passei muitas viagens com todas as roupas pretas porque não planejei que roupas levar antes de fazer a embalagem. Eu olho para as fotos e gostaria de colocar mais coisas na embalagem.

9 – Coloque eletrônicos, medicamentos, escova de dentes e um par extra de roupas íntimas em sua bagagem de mão

Alguns itens importantes sempre devem ir em seu carry-on. Seus medicamentos (diarreia vem facilmente em viagens) e suplementos (xtramaster, xtrasize, green coffe slim, Vitaminda D, etc) devem lhe acompanhar também; afinal, uma viagem não deve ser desculpa para desleixar com a saúde. Um traje de banho também é uma boa ideia se você estiver indo nas férias da praia. Você pode comprar a maioria dessas coisas se a sua bolsa se perder, mas mantê-las em seu carry-on irá economizar dinheiro e tempo se sua bagagem se perder em trânsito.

Sobre Cristiano

Profissional da área de Marketing Digital há 10 anos, especialista em criação de sites e SEO.

Deixe um Comentário

Quanto é 10 - 4 ?