Criar conta

Login

Recuperar Senha

Perdeu sua senha? Indique o seu e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Quanto é 10 - 4 ?

10 Razões Pelas Quais Viajar Nos Faz Pessoas Mais Felizes

10 Razões Pelas Quais Viajar Nos Faz Pessoas Mais Felizes

Todos nós já convivemos com pessoas que fogem um pouco ao senso e hábitos comuns. Eu já encontrei gente que não gostam de coca-cola, pizza, sexo, cabelos curtos, TV, etc., porém, até hoje não encontrei ninguém que não gostasse de viajar. É bem provável que pessoas assim existam, mas eu ainda não as encontrei. Todavia, já encontrei várias pessoas que sofrem de wanderlust (desejo de viajar). Isso me leva a crer que viajar é um prazer universal.

Reuni aqui uma lista de 10 aspectos positivos advindos de viagens.

1 – Despertar nossa autoconfiança, ao lidar com situações incomuns

Não tem jeito; por melhor que seja a viagem, algum imprevisto sempre vai acontecer, e isso é algo que deve ser olhado do ponto de vista positivo. E por estar viajando, normalmente essas situações incomuns têm que ser resolvidas rapidamente e por nós mesmos, já que todo o nosso arsenal de amigos e boa parte dos recursos estão distante, no nosso local de origem. Assim, seremos forçados a raciocinar e agir rapidamente, muitas vezes, saindo da nossa zona de conforto, para resolver a situação.

2 – Fazer novos amigos

Essa parte é fantástica. Ao viajar temos mais tempo, estamos distantes do ciclo de trabalho estressante, então é muito mais fácil fazer amigos. Já vi pessoas consideradas muito tímidas se tornarem bem comunicativas em hostels, praias ou países estrangeiros, pois todo esse contexto fazia com que elas se abrissem para o novo.

3 – Desintoxicar de mídias sociais

Facebook, G-mail, WhatsApp ( a lista segue) certamente são ferramentas interessantes e úteis se bem utilizadas, mas verdade seja dita… com frequência extrapolamos os limites e podemos chegar até mesmo à dependência. Ao viajar, desejamos curtir o lugar, passear, conversar com pessoas, sentir o sabor da comida e perfumes ambientes. Isso nos força a nos desligar, pelo menos um pouco, de todo esse turbilhão de informações.

4 – Ajudar no autoconhecimento

“Você não vê a floresta por causa das árvores”! Ás vezes precisamos nos distanciar de tudo que está perto, para que possamos ver mais longe, entender o todo, o contexto. Muita gente explicitamente declara que precisa se autoconhecer e, por isso, vai fazer uma longa viagem.

5 – Aprender uma nova língua ou outra habilidade

Quantas viagens são feitas com o objetivo de se aprender alguma habilidade, fazer algum curso, adquirir um título, aprender ou aperfeiçoar conhecimentos de língua estrangeira. Cursos de línguas são muito bons, mas, para a maioria das pessoas, a melhor forma de se dominar uma língua estrangeira e imergir na cultura daquele país.

6 – Sentir-se mais interessante, amado e desejado

Quando somos forasteiros, ainda que no nosso próprio país, costumamos despertar o interesse das pessoas locais, mesmo temporariamente. Afinal, novidades sempre são interessantes. Esse é outro aspecto que faz com que desejemos viajar. Resguardadas as devidas exceções, as pessoas costumam ser mais amáveis e sentem-se bastante interessadas por visitantes, algumas despertam maior desejo sexual, social, de relacionamentos curtos ou duradouros. Sentir-se querido é algo que faz muito bem.

7 – Guardar lembranças para reviver e contar

Quantas vezes você não “viajou” ao ouvir relatos de viagens de outras pessoas? Ter lembranças para reviver é como viajar novamente e, cada vez que contamos nossas aventuras de viagens para alguém, dividimos um pouco dessa felicidade com as pessoas e reavivamos esses bons sentimentos e lembranças.

8 – Aliviar o estresse

Não há muito o que falar aqui! Tá estressado ou cansado, vá viajar. É ditado e senso comum. Além do descanso propiciado, viajar descomplica a vida temporariamente, pois ficamos distantes dos problemas diárias.

9 – Provar novos sabores

Cada lugar que visitamos costuma ter um prato e bebida típicos que representam, de uma certa forma, a identidade e cultura de um povo por meio do paladar. Desfrutar disso é muito mais do que provar novos sabores, é compartilhar da essência da própria história desse povo. E convenhamos, há muitos sabores maravilhosos a nossa espera por aí.

10 – Viajar aproxima mais os casais e pessoas

Para fugir de discussões de casal, experimente viajar com sua pessoa amada ou toda sua família. Todos estarão muito mais relaxados, abertos e à vontade. É bem provável que segredos venham à tona, declarações de amor surjam, erros sejam perdoados. Em geral, as pessoas se tornam mais íntimas em viagens.

E se você pensa que não tem dinheiro para viajar ou que ter família pode lhe atrapalhar, dá uma olhada no vídeo abaixo que é o primeiro de uma série sobre viagens.

Sobre Cristiano

Profissional da área de Marketing Digital há 10 anos, especialista em criação de sites e SEO.

Deixe um Comentário

Quanto é 10 - 4 ?